sábado, 31 de outubro de 2009

Os Amigos que Tenho, e os que Gostaria de Ter.

Não dispondo de recursos visuais graças à sabotagem descrita no post interior, resolvi escrever sobre algo que não precisasse ser muito ilustrado. Até por ser um assunto mais delicado, é bom não usar imagens.
Quero falar sobre meus amigos, tanto os reais quanto os virtuais (ambos tem praticamente a mesma influencia na minha vida).

Esse primeiro grupo tem sido um problema sério pra mim. Nele estão os colegas das escolas que passei aí no decorrer da vida. Alias, só faço amigos aí. Pensei muito e não consigo lembrar de algum amigo que tenha feito fora da escola Oo.
Enfim, sinceramente eu fiz raríssimos amigos de verdade nesse meio. Posso contar nos dedos de uma única mão, e ainda vai sobrar. São amigos com os quais eu realmente converso e, mais importante, eu realmente gosto.
Todo o restante - e quando eu digo todo é TODO mesmo -, toda aquela massa de colegas que eu sento ou sentava perto, que eu converso ou conversava sobre coisas banais do dia-a-dia e tudo mais, acabaram ou acabarão sendo amigos passageiros. Quando se deixa de frequentar o mesmo ambiente todos os dias, a relação acaba e fica por isso mesmo. 'Mas é normal você perder o contato com eles, acontece com todo mundo *fung*' Sim, é normal mesmo. A diferença é que de uns tempos pra cá eu tenho visto esses amigos de uma forma diferente.
Como assim diferente? Do tipo: 'não ser o amigo que eu gostaria de ter'. É, a esmagadora maioria das pessoas que passam pela minha vida não tem interesses parecidos com os meus, assuntos parecidos, hobbies parecidos e o caralho a quatro. Não que esses sejam pré-requisitos pra uma amizade, mas eu dificilmente me relaciono abertamente com essas pessoas.

Já o segundo grupo tem me dado dor de cabeça. Meus amigos virtuais são exatamente o resumo daquilo que eu QUERO ter perto de mim. Nerds otakus gamers emos fedidos e toda a sorte de coisa ruim, que falam a mesma linguagem que eu e riem das mesmas merdas que eu. Pessoas que passam o sábado a noite em casa, sentadões na frente do pc, porque não sabem dançar nem pegar mulher nas festinhas das bucets que rolam por aí. ESSES são os amigos que eu gostaria de ter. É com eles que, mesmo sem a menor possibilidade de fazer, eu combino um cinema, uma caminhada, uma partida de videogame, uma visita em casa..
Mas como eu fui um comunista em alguma reencarnação passada, Deus quis que cada um desses amigos morasse num canto distante e diferente do meu. Provavelmente eu não vou ter a chance de ver alguns deles, e outros é capaz que eu só veja uma vez ou não mais que isso.

This life is so sad D:

4 comentários:

  1. Haushaushuashua, um dia nos veremos, my virtual friend.

    Credo, isso me lembrou "My Little Poney". O.O

    ResponderExcluir
  2. Nersitoooo, que gracinha, sei que vc num tava
    falando exclusivamente de mim, mas gostei como se fosse
    saushaushausha
    aaa pode ter certeza de que a gente ainda vamos ser vizinhos, e beber pra caralho shaushauhsau /)
    te adoro :*

    ResponderExcluir
  3. Um dia lutaremos juntos contra o comunismo, Nerso.

    ResponderExcluir
  4. lol man;;;;;;por isso que eu digo a vida é uma caixinha ..de surpresas

    uma caixinha vermelha ....eta caixinha comunista
    ta denunciado esse seu post...eu ri do final
    ...é verdade faze o q néa

    ResponderExcluir